quarta-feira, 4 de junho de 2014

GORDA, FEIA E POBRE POR JANA SABRINA

Segundo a blogueira Jana Sabrina, 25 anos, se aventurar no youtube e no universo dos blogs femininos quando se é gorda, feia e pobre pode não dar grandes resultados e acabar sendo frustrante. Indagou a Mato Grossense em seu ultimo video "Tag : A leitora quer saber"

- Você  viu alguma blogueira gorda, feia e pobre numero 1 no Brasil?



Eu recebi em meus Feeds do facebook algumas blogueiras se mostrando contrario ao argumento da beldade. Antes de tudo é necessário buscar sempre a interpretação dos fatos, e foi o que eu fiz ao resolver escrever este post. Não é de hoje que posto sobre textos dissertativos, literatura e comportamento em meu blog, e esclarecer realmente as palavras da Jana foi quase que obrigação!



Antes de tudo quero dizer que não senti que ela falou aquilo com maldade ou querendo denegrir alguém, estou sendo sincero e imparcial em dizer o que eu senti ao ouvir a declaração. Temos que levar em consideração TUDO que foi dito:

"[...]Tenta dar valor as blogueiras que estão começando agora, que são gordas, que são pobres"

Ora, nessa declaração ela se mostra a favor das blogueiras pobres e gordas, pois ela incentiva a valorização dessas que estão começando agora e não tem muitos recursos como ela no inicio.

Em seguida vêm a DECLARAÇÃO POLEMICA:

"[...]Eu não quero ofender ninguém pelo amor de Deus, Mas você já viu alguma blogueira gorda, feia e pobre numero 1 no Brasil?

Desde das épocas remotas a interpretação foi motivo de conflitos religiosos e sociais, e claro que em meio aos blogs feshionistas isso não poderia ficar de fora. Como as pessoas interpretam os eventos segundo suas vivências, estas nem sempre levam em consideração outros lados de acordo com outras vivencias.

De fato existe Duas formas de interpretar o que foi dito por ela: A primeira forma é considerar a declaração antecedente que incentivar a valorização das iniciantes gordas e pobres no youtube, sendo assim quando você esculta o que foi dito depois é quase como um "Gente eu não vejo gordas, feias e pobres no youtube com muitos acessos, vamos mudar isso!" é como se a segunda declaração se tornasse um eufemismo claro e indiscutível.

Já segunda forma, é a pior possível. Como se fosse algo do tipo "Você já viu alguma blogueira gorda, feia e pobre numero 1 no Brasil? Claro que não, pois para fazer sucesso aqui tem ser totalmente o inverso, ou seja: Não entre nesse campo caso tiver condições contrarias."

O conceito de beleza moderno é totalmente diferente do que se pensava nos seculos passados, quando mulheres gordas eram sinônimos de exuberância, fertilidade e poder.O desabafo da Jana refuta um ideal cruel de beleza que não é de hoje, não só no youtube, mas também  nas passarelas,capa de revistas e artes cênicas ( falo isso com por propriedade pois faço teatro desde dos 14 anos e antes de me formar no ano passado, já havia visto muitas coisas). Seria muito valido uma retratação da parte dela, embora eu tenha interpretado como uma critica ao não ver gordas,feias e pobres no youtube e achar isso errado, sendo contra.

Pouco tempo depois das declarações da Jana, houve resposta da Web Diva Tulla Luana!





Um dos maiores blogueiros do Brasil, o Cid do Não Salvo, comentou a declaração:


Gostaria muito de saber a forma que vocês interpretaram, se sentiram ofendidas ou não. O video está abaixo, é só colocar no tempo de 6:00 minutos.



O vídeo rendeu até parodia....


Para quebrar um pouco o clima, vejam o video da Jeh do Fame Fatale, eu já havia visto esse video antes e achei que ela disse tudo a Ditadura da Magreza.



Não deixem de comentar sua opinião, pois o tema é valido para muitos debates.

53 comentários :

  1. Concordo com você, realmente existem duas formas de interpretar.
    Mas, com certeza, a Jana foi mal interpretada.
    Ela já tinha falado sobre isso antes sem gerar nenhuma polemica, dessa vez o povo quis implicar.
    Adorei o post.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Amanda, eu realmente de primeiro momento senti o que ela queria passar. A galera gosta muito de crucificar antes de interpretar mesmo.

      Excluir
    2. O pior meu Amigo Rodrigo Fernan, e que a turma vai atrás de aparencia ao invés de conteúdo do Blog ou Canal no youtube. se tratando de brasil né BR é BR !!! !! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Parabéns meu amigo mais uma vez pelo canal !! simplesmente show sucesso amigo !!

      Excluir
    3. Amanda Avisa ao rodrigo q o vídeo ser gorda é foi feito muito antes disso e não tem nada haver com essas coisas.

      Excluir
    4. Olá Pyttú, eu sei que o video foi feito bem antes disso. O video "ser gorda é"não tem nada haver o com uma resposta a jana ( eu sei disso), mas com o assunto que foi abordado no post tem tudo haver...bjus

      Excluir
  2. Tenho um canal com poucos inscritos e percebo que hj em dia as pessoas vão atrás do que está na moda. Não tenho condições para comprar todo mês váaaarias maquiagens, nem tenho nenhum produto importado. Não faço vídeo de comprinhas ou achados ou se arrume comigo... Pois para isso precisaria mostrar sem pre uma novidade.
    Como ela (Jana) falou no vídeo, ( se vc faz uma make com uma paleta baratinha vc não tem muito "credito", mas se vc usa uma Naked, batons da MAC, seu vídeo é super visualizado.

    Entendi que ela quis dizer que o mundo gira em torno de status e que uma pessoa "pobre" mt das vezes não tem espaço, por não ter o que oferecer.

    Bom, foi assim que interpretei as palavras dela.

    Seu post foi ótimo, parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, não faz sentido julgar a jana pelo o que o mundo de fato é. Claro que seria perfeito se fosse diferente, mas não é! Bjus Luah...cade seu canal para eu conhecer?

      Excluir
  3. Pelo que entendi ela disse exatamente o contrário ao preconceito. Ela disse para darmos valor às blogueiras que estão começando, principalmente as que são feias, gordas e pobres. Pq infelizmente o brasileiro não dá. Foi isso que ela disse, mas pelo visto o brasileiro tbm não estudou interpretacão de texto né? hahaha
    Beijo Rodrigo
    Luise
    http://produzir.me

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Luise, o que acontece é que as meninas que se encontram nessa condição estão "P" da vida, sendo que isso é um fato não só no youtube, mas no mundo! Imagem conta e MUITO! No começo dos meus videos não ligava mas hoje sempre quero sempre aparecer o melhor possível! Bjus

      Excluir
    2. Digoo, o preconceito tem 2 lados, o lado ofensor preconceituoso, e a vitima preconceituosa, o ofensor é aquele que prejulga os atos das pessoas apenas pela aparência e a vitima preconceituosa é aquela que se sente na obrigaçao de procurar uma palavra referente ao seu defeito e utilizá-la como se esta palavra fosse digna de morte por discriminação. O que eu acho é que vivemos sim numa sociedade que julga e discrimina mas se você tem consciência do problema que carrega e tal só que se fazer de vítima não é o caminho, esta mulher que postou contra a jana apenas quis descontar a raiva que tem da sociedade na jana, e apenas pra refletir. Se ser gordo é normal e tal e etc pq q ela quis emagrecer? Ser gordo não é legal e quem é gordo sabe disso, falo por mim só. Q nao me incomodo com isso.

      Excluir
  4. Rodrigo, adorei o post, mas me senti um pouco ofendida sim pelas gordinhas, pelas blogueiras iniciantes... Enfim. Mas também concordo que ela apenas expressou a realidade do que realmente se passa na cabeça da maioria dos leitores. Mas o ponto chave é que, para ser blogueira, ou qualquer outra profissão que envolva a beleza, não é preciso se encaixar em padrões, mas sim ser original, ser autêntico e se destacar por sua personalidade e competência no que faz. Adorava o canal da Jana, mas agora confesso que desencantei sabe? Beijos meu querido S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que estou percebendo cada pessoa está interpretando de uma forma, como falei no post muitas se sentiram ofendidas.

      Excluir
  5. já quee vc quer dizer tudo correto A PALAVRA E CLASSE BAIXA AFF QUE RIDÍCULO ISSO AFF TEM NEM QUE SE METE VC BEM QUER IBOPE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus baixos nives de educação me fazem ter vergonha alheia Rafael. Antes de realizar um argumento, faça uma correção no seu comentário para não haver erros de português, pega mal.

      Excluir
  6. Vou escrever exatamente oq compartilhei no meu Facebook: A pergunta era: Ostentação e riqueza influenciam no SUCESSO de um blog?!!!
    A Jana deixou bem claro que quem é diferente do " chamado padrão de beleza " pode sim fazer vídeos, mas não se iludir que um dia pode ser famosa!!! E isso é verdade!!!!

    Se alguém conhece alguma blogueira famosa assim, me mostre que eu quero ver!!! E Outra dinheiro sem TALENTO, não faz milagres... Mas talento com Dinheirooooo muda muita coisa...
    Como é chato ser Honesta e ser criticada!!! Honestidade e sinceridade nem sempre é vista com bons olhos...

    Ela usou palavras que todo mundo usa ou já usou!!! Jogue a primeira pedra quem nunca!!!!! Cuidado que Deus ta olhando!!!!

    Não sei o pq as pessoas ficaram tão escandalizadas com isso... Oq ela falou é a verdade!!! A Jana não estava falando da vida, do dia a dia... Estava falando em ter um BLOG DE SUCESSO!!!! E sinceramente nunca vi uma pessoa "Gorda e Pobre" Famosa no YOUTUBE!!! Como ator "atriz", empresários, jornalistas e etc... já vi muitos... Mas com BLOG não!!! Então não sejam hipócritas em criticar uma resposta dada a uma pergunta ESPECIFICA!!! Né???!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo o que ela quis dizer Margarete, entretanto muitas meninas se sentiram ofendidas, temos que respeitar a sensibilidade de cada um.

      Excluir
  7. Achei desnecesario esse comentario dela, logo vem o vídeo explicativo, onde conseguiu ser pior que o outro..Ela começa o vídeo dizendo que mantén sua opnião. Apagando o vídeo polémico??
    Síntoma de fraqueza, claro ninguém gosta de ser criticado, falo agora aguenta.
    Ai Vem mais baboseira " gente eu moro quase na favela "....?????...
    E mais contradições. " diseram que eu sou famosa, eu ñ sou famosa gente. To me sentindo a famosa " Nossa cabeça confusa essa...E pra finalizar tanto o primeiro vídeo quanto o segundo apagados no mesmo dia...
    Enfim faltei com respeito e agora limpo tudo como se nada aconteceu... HIPOCRESÍA..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que a retratação dela poderia ser mais seria, senti um pouco de ironia nas palavras, depois a Jana apagou o video de retratação, e de um nota no video ta tag.

      Excluir
  8. Realmente, existem duas interpretações para a declaração da Jana. E ao ver vídeo resposta da tal guru Dani, achi 1000 vezes pior, muito mais preconceituoso, super agressiva. MUITO AGRESSIVA!!!
    Mas de qualquer forma a Jana, poderia ter feito essa critica de uma forma mais genérica, sem citar qualidades. Em fim, já foi!!! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei o video da Dani um DESABAFO do que todas sentem em falar, apesar de ter sentido muita agressividade em algumas palavras, foi valido as palavras.

      Excluir
  9. Eu ví o vídeo dela assim que ela postou, e NÃO, ela não foi preconceituosa. Quando ela deu essa declaração não estava dando sua opinião pessoal sobre o tema. Ela se referia ao mundo das blogueiras em geral. Inclusive ela disse que "infelizmente" as coisas são assim. E dependendo do tema que o blog aborda, as bloqueiras de maior sucesso são SIM as que mais ostentam (não no sentido mau). Como a Dani Delanos citou Jô soares como um gordo de sucesso, SIM, mas não foi dando dicas de beleza que ele chegou lá. AFF...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sendo sincero Jéssica, achei que a Jana foi MUITO leiga e inocente e falar aquilo. É um assunto muito delicado, existe muita gente em depressão por ser gorda...mas acredito que foi um desabafo sincero da Jana.

      Excluir
  10. Mesmo existindo duas possibilidades de interpretação, acredito que no momento da edição, da revisão do vídeo, era preciso que houvesse uma auto crítica da autora, uma atitude simples que poderia evitar tanto transtorno e constrangimento. A verdade que se é preciso ter responsabilidade no que se posta.
    Beijos U&B
    Claudinha
    www.unhasebocas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo. As palavras devem ser claras não podemos deixar ninguém na duvida.

      Excluir
  11. Primeiramente parabéns pelo seu texto que por sinal está muito bem escrito e imparcial! E também por seu Blog que somente hoje o descobri e adorei! Me tornarei seguidora fiel!

    Sobre o comentário da Jana Sabrina serei breve....ela foi injustiçada! As pessoas nao interpretaram corretamente suas palavras e ainda a ofenderam de maneira severa! Ela quis justamente falar o contrário, dizer que devemos valorizar a todas as blogueiras e que isso na prática nao acontece, que a tendencia é valorizar as blogueiras que postam maquiagens feitas com material caro, bolsas de grife, etc! Eu senti muita pena pelo "massacre virtual" que ela sofreu! Eu assisti ao vídeo inteiro e entendi perfeitamente o que ela quis dizer! Infelizmente ela nao escolheu bem as palavras e usou um vocabulario coloquial, em vez de usar palavras politicamente corretas, tas como: obesos, desprovidos economicamente e pessoas fora dos padroes de beleza impostos pela sociedade! Se ela tivesse usado as expressoes "politicamente corretas", nao teria acontecido o que aconteceu! Mas sim, sinto pena porque ela falou a mais pura verdade e foi muito hostilizada sem merecer! já o segundo vídeo dessa outra blogueira é lamentável e esse sim, extremamente preconceituoso....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que tuso isso que foi criado foi desnecessário. O que não podemos deixar de levar em consideração é o fato de que existem pessoas com um nivel de sensibilidade extrema, onde tudo é ofensa. Achei que ela se expressou mal, ela deveria deixar claro sua opinião, confesso que vi mais de uma vez o video para tentar chegar a minha opinião.

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um verdadeiro efeito dominó: Primeiro ela deixou algumas pessoas em duvidas, depois começou o burburinho nas redes sociais até que grandes nomes da internet se mostraram contra a declaração dela, como você viu, até o Cid, o maior blogueiro do Brasil que tem o blog mais visitado daqui se mostrou contra com um comentário irônico. Temos que nos responsabilizar pelo que falamos, e SER CLARO nas palavras é um caminho a ser sempre seguido.

      Excluir
  13. Achei ridículo oque essa tal de Jana falou, eu sou pobre gorda e feia mais tenho minhas qualidades.!!!
    eh mais, você nunca vai ser, uma Sabrina Sato. ou até mesmo uma Geise arruda.
    porque se você fez esse papelão todo para ter seus 5min. de fama desculpa, mais não foi dessa vez.
    eu sou gordinha sim, adoro comer, tenho uma familia maravilhosa q me ama. um marido lido... que me ama do jeitinho que eu sou.
    Áhhh! e mais, sou pobre e moro na favela. Mais Jesus está comigo.

    ResponderExcluir
  14. Ela se retratou,as pessoas n kerem aceitar a explicaçao dela,eh pq querem pensar da outra maneira,fazer o que dai neh,fiquem pensando que ela fez por mal,eu sou gorda,pobre,mas n feia,tenho muito talento,mas a pagina de muita menina que nao faz nada de produtivo tem milhoes de acessos,e a minha ta estacionada,pq ???
    pq eu sou gorda???NAO,PQ AS PESSOAS BUSCAM UM IDEAL DE VIDA,QUANDO VC OFERECE ISSO,VC EH SEGUIDA,QUANDO VC MOSTRA A REALIDADE,VC EH SEM GRAÇA

    ResponderExcluir
  15. As pessoas adoram o papel de vítima, ofendida. Eu entro em blogs para ver coisa bonita, novidades e coisas bacanas, se fosse pra ver pobreza eu não entraria! Eu e a maioria não sejam hipócritas. E quanto esse video resposta me deu até nojo. Como essa pessoa desprovida não só de beleza mais de educação e respeito vem falar dos outros? Oportunista adora uma desgraça alheia pra tentar se dar bem. Eu não tenho motivos para defender ninguém, só acho que estão fazendo tempestade a toa. A tal do vídeo resposta ainda usa uma pessoa que precisou pedir ajuda para filha, chamou os leitores de ameba e etc... Essa sim tem conteúdo para por no vaso e dar descarga. Ah!!! Desabafei.

    ResponderExcluir
  16. Acredito realmenta, que ela fez um comentario infeliz! Mas palavra jogada ao vento, não da para recolher...entao tem q pensar no peso das palavras lançadas!
    Mas é lastimavel pensar, que pessoas fora dos "padroes", nao podem ser consideradas bonitas...por quê?! Será mesmo, que alguem, feio, gordo e pobre, porem talentoso, nunca fara sucesso?? Temos a Andreza Goulart, que fez sucesso antes de emagrecer, apenas porr seu carisma e talento!
    Bjuss para vc, e gostei do blog e as dicas q vc dá!

    ResponderExcluir
  17. Adorei teu post, Rodrigo. Só assim pude assistir ao tal vídeo polêmico. Gostaria de opinar apenas sobre o fato da Jana ter retirado o vídeo do blog. Deveria ter "matado no peito", assumir o que disse, afinal era a opinião dela e quanto a isso ninguém tem o direito de se meter.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  18. A pergunta era: Ostentação e riqueza influenciam no SUCESSO de um blog?!!! Eu como blogueira há 6 anos , gorda pobre e bonitinha kkkk sei que é verdade! E sei também que as pessoas idolatram status. Mas isso é do Brasil gente! Observem os babões! Sempre que tem alguém com status tem um monte de gente puxando o saco e isso não difere da internet! è preciso ter pé no chão. Rodrigo te convido a ir ao meu blog, Fiz um post ontem! Meu blog comemora 6 anos e estou meio que compartilhando o que eu aprendi ao longo dos anos bj

    http://martaeunice.blogspot.com.br/2014/06/papoblogueira-blogueira-por-paixao-x.html

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. No meu ponto de vista, ela falou a verdade, sobre o padrão de beleza de muitas blogueiras brasileiras é das mulheres brasileiras,porém comparei a situação muito pouco pareçida quando a joelma da banda calypso quando foi interpretada falando dos homosexuais!!! sendo assim a interpretação vai de cada um e de forma como quem quer que seja aceita-lo,porém vale resaltar de que a contra resposta vai de cada um,ela poderia ficar calada, e deixar a poeira baixar...com tudo isso,entendo que ela foi mal administrada em suas palavras,pois tendo milhões de seguidores ela poderia muito bem,SIM!! manerar a lingua,ou falar de outras formas... quando se tem um estatus na sociedade,eu vejo que temos que manter esse estatus,falar menos e ouvir mais... essa e dica,coisa que realmente ela não fez!! não sou contra ela, está longe de mim,porém sinto-me no lugar das gordinhas,das pobres das pessoas desprovidas de comunicação, e das pessoas que não tem hábito da interpretação... seu texto foi otimo Rodrigo estás de Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  21. Tenho um canal deoucos acessos sou gorda , feia e pobre e tamo ai , também respondi em video
    http://youtu.be/dzg1TG0mQ7s

    ResponderExcluir
  22. Essa grande blogueira não tem um mínimo de noção do que é moda, beleza e RESPEITO. A gorda, feia e pobre aqui não precisa engolir o que essa magra, linda e rica blogueira tem a falar. Nem menos as idiotas que assinam embaixo com essas declarações.

    ResponderExcluir
  23. Essa Jana é ridícula!!! PRECONCEITUOSA, SEM EDUCAÇÃO E BURRA!!!
    E mais burra do que ela são as talifãs que a defendem!!! E pior é a defesa... "Mas ela disse que essa não é a opinião dela, é a opinião da sociedade!!!" AFFFFFFF... desde quando essa Jana fala pela sociedade?! Eu sou parte da sociedade e ela, com essa cabecinha de ameba, NÃO ME REPRESENTA!!!
    Será que ela não tem espelho em casa?! Não sei se ela é rica, pode não ser gorda, nem feia... mas tbém não é blogueira top!!! E depois desse infeliz "desabafo" não vai ser nunca!!! Se ela tivesse falado de negras com certeza alguma ONG já estaria processando... mas como ela falou de gordas, pobres e feias tudo bem né?! Vamos defender, afinal, a sociedade não gosta desse tipo de gente mesmo!!! RI-DI-CU-LA ela, ridículas todas que a defendem!!!

    ResponderExcluir
  24. Em relação a essa polêmica toda eu me manifesto através desse vídeo.
    Agradeço desde já.
    https://www.youtube.com/watch?v=bAF3q8e3V2Q

    ResponderExcluir
  25. As pessoas estão tão desesperada pela fama, que quer pegar carona na dos outros.
    tanto qur essas privaram seus vídeos!
    bota a cara pra bater, não soube gravar? Agora encara a sociedade.
    pois é essa sociedade que encuca essas coisas na cabeça. É a globo que expoe em suas novelas que se não tiver padrão de beleza Fifa, faz papel de emprega doméstica.
    Acorda povo!
    Largue a TV e novela e vá ler um livro.
    Agora, bombardear alguém (q pode ser se expressado mau) pra crescer em cima dela é F...
    Jana só falou aquilo que muita gente pensa mas não fala! Sociedade hipócrita!

    ResponderExcluir
  26. Nossa, como as pessoas gostam de julgar, sem se quer saber interpretar o que a pessoa quis realmente dizer. Entendi perfeitamente o que ela quis dizer.

    ResponderExcluir
  27. Hahaha

    Muito bom o post Rodrigo, show de bola.

    Sobre o caso em questão, não vi o video que deu a polêmica, vi o subsequente, sem cortes. Talvez o com cortes tenha impactado mais.

    Acredito que ela se posicionou de forma infeliz. Pareceu um pouco contraditório, em um momento apelar para as pessoas darem mais atenção à pessoas gordas e pobrinhas e num outro já classificar que não existe vloggers gordinhas e/ou pobrinhas que fazem sucesso.

    ResponderExcluir
  28. Oi Rodrigo,,,adorei seu post,,seu blog...olha a respeito disso è ja o q sempre acontece pelo menos no Brasil...que uma entende mal e sai passando o link do video ja falando mal e as maria vai com as outras vao logo tomando as dores...tem gordo que se ofendeu e gordo que nao,,vai entender,,kkkkkkkk...acho que as pessoas que entenderam errado faltaram a aula de interpretaçao de texto...pois è um protesto contra o preconceito mas ela foi bombardeada com tanto preconceituosos encubados que acho que essa polemica foi gerada por uma pessoa muito maldosa...pena!!! A voce querido bjs mil!!!!

    ResponderExcluir
  29. Ela própria sem os 10kg de make não é linda. O qfaz uma boa blogueira é saber se vender... rs

    ResponderExcluir
  30. Legal o que escreveu foi muito coerente! Agora tem várias blogueiras respondendo esta tag só que com medo represalhas dizem que não precisa ser bonita ou ostentar nada para fazer sucesso basta ter carisma.
    Afinal que foi mais "sincera" a Jana ou essas outra blogueiras que dizem que basta ter carisma. Eu entendo o que ela quis dizer mais infelizmente falar a verdade nem sempre é o melhor por isso as bloqueiras top falam apenas o que as pessoas querem ouvir e fazem de tudo para agradar, quase sempre ficando em cima do muro em assuntos polêmicos

    ResponderExcluir
  31. E continuamos na hipocrisia de um país onde quem fala a verdade merece castigo e não apoio. Triste! Nauseante.

    ResponderExcluir
  32. Algo que realmente me choca é a atitude de algumas pessoas em achar a declaração dessa blogueira normal. Não, não é normal o ser humano ser julgado por sua aparência, sua classe social, poder aquisitivo ou padrões estéticos que é vendido e empurrado goela abaixo das mulheres. Não interessa se ah, mas é assim que a banda toca nesse mundinho", o errado continua sendo errado e desmoralizante, mesmo que a maior parte das pessoas façam dessa forma.

    Cruzar os braços e ser conivente com PRECONCEITO mascarado de "não quero julgar ninguém, mas essa é minha opinião" é uma atitude de gente que não pensa, que realmente só segue as tendências (não só as de moda). Se a tal Jana Sabrina não possui eloquência, tato com as palavras e consciência que seu vídeo seria visto por milhões de meninas, que não gravasse. Foi infeliz nas palavras, na atitude e na cara de pau em liberar um vídeo como aquele.

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Fiquei muito decepcionada com a Jana, e olha que eu a acompanhava a anos. Acho que ela desmotivou uma boa parte das leitoras que são mulheres comuns, e não um bando de fútil que só pensa em beleza e vaidade. Não concordo nem um pouco com o que ela disse pois afinal todas essas blogueiras famosas vieram de baixo começaram gravando no banheiro, e se tivessem ouvido umas besteiras dessas e desistido não seriam quem são hoje. E falando em paradigmas veja como exemplo uma das mulheres mais influentes do mundo a Oprah, negra nem sempre tão magra mas que conseguiu seu lugar ao sol e hoje brilha. Eu sei que existe muito preconceito com quem não se encaixa nos padrões, mas ai a gente se esquece que quem cria os padrões somos nós mesmas, e expondo esse tipo de opinião e reforçando esse modo de pensar estamos contribuindo para que isso continue. Acho que você pode sim ter um blog legal, e alcançar o sucesso sem gastar muito, sem ofender ninguém, com ideias legais como fazer DIY, customização e outros trabalhos assim, e mostrando produtos acessível a qualquer leitora, porque que graça tem de ver uma coisa linda, luxuosa, mas que você não tem condição de ter.

    Espero que ela se arrependa do que disse e mudo o pensamento porque dinheiro nunca e de mais pra acabar e beleza o tempo leva.

    ResponderExcluir
  35. Adorei sua interpretacao, nao tem nada demais no que a Jana falou, acompanho ela a anos e ela nao quis dizer nada disso no meu entender.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...