quinta-feira, 8 de agosto de 2013

CRITICA: CUIDADO COM ÓLEO MINERAL.

Quem é antenado em cosmetico deve saber que o óleo mineral dá um efeito imediato de brilho e macies mas CUIDADO, o oleo mineral nos kabelos não passa de uma maquiagem para disfaçar o real problema. Que pode ser desde de um simples ressecamento até um corte químico sério.



A insdutrica cosmetica sempre "ENCHE" óleo mineral nas mascaras, hidratações e cremes para pentear e existem dois motivospara isso: o óleo mineral é barato e não causa malefícios a saúde humana.

"No efeito que ele dá aos cabelos. O óleo mineral não causa danos aos fios, porém, é um óleo inerte, que não possui propriedade alguma, ao contrário dos óleos vegetais, que possuem em sua composição ácidos graxos e até vitaminas.

Deste modo, o óleo mineral apenas dá um aspecto de falso tratamento nos cabelos. Além de tudo, o óleo mineral é cumulativo, ou seja, ele vai se acumulando nos fios a cada aplicação do produto que o contém, seja este qual for. E por mais que você utilize shampoo, o óleo mineral sempre vai se acumular, deixando o cabelo pesado, sem volume, sem balanço e com aspecto de sujo.

Esse efeito ruim é menos perceptível em cabelos porosos, mas apenas em curto prazo, pois em longo prazo o efeito é notado, não há como escapar dele." Marvin redator do blog LOUCA POR COSMETICOS

O segredo é evitar essa composição que nos rótulo esta escrito deste modo: Mineral oil.
Outros produtos maquiagem para o kabelo são: petrolatum, vaseline e paraffinum liquidum.

Então é isso pessoal cuidado com as substancias maquiagem! Vamos hidratar os cabelos com oleo vegetais que possui em sua fórmula componentes hidratantes.

Fonte de auxilio : LOUCA POR COSMETICOS

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...