sexta-feira, 23 de agosto de 2013

BENEFÍCIOS DA CHIA PARA O EMAGRECIMENTO.

Salvia hispanica, popularmente chia, é uma planta herbácea da família das lamiáceas , nativa da Guatemala e das regiões central e austral mexicanas.


A semente da chia é, por vezes, considerada um alimento funcional dadas suas características compositivas. Seu efeito mucilaginoso (o de absorver e reter quantidade significativa de água, como um emulsificante), devido à alta concentração de fibras, torna a chia interessante para quem busca emagrecer, posto que pode intensificar a sensação de saciedade.


Benefícios

 Causa saciedade: São ricas em fibras. ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago. diante dessa reação, a digestão torna-se mais lenta. Assim, o indivíduo fica satisfeito mais rapidamente e, então, passa a consumir porções menores

Combate inflamação: A gordura é resultado de um processo inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cérebro. 

Desintoxica: A fibra regula o trânsito intestinal e limpa o organismo por meio das fezes

 Controla do diabetes: Torna lento a absorção do açúcar pelo organismo, desta forma a glicemia fica controlada.

Mantém a saúde dos olhos: Como a chia é rica em vitamina A, é um poderoso aliado á saúde dos olhos

Combate o envelhecimento : A semente da chia, é poderosa em ação anti-oxidante, desta forma combate os radicais livres que causam o envelhecimento precoce e evitam algumas doenças também.

Controla a pressão alta :O Omega 3 presente na chia consegue ter um efeito anti-hipertensivo. Desta forma a pressão arterial fica controlada por muito mais tempo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...