sábado, 29 de dezembro de 2012

ESCOVA PROGRESSIVA EM CASA

O que só se fazia no salão ganha a comodidade de ser feita em casa. Antes as escovas progressivas a base de formol, tioglicolato de amônia entre outras substancias só podiam ser feita com a ajuda de um profissional, mas hoje as progressivas a base de cisteína e aminoácidos estão se popularizando.




O procedimento na verdade é uma selagem do produto nos cabelos:

Você precisa primeiro escolher uma progressiva a base de cisteína/aminoácidos. Lembrando que só nessas substancias o procedimento pode ser feito em casa:







Existem muitos outros tipos de progressiva a base de cisteína, carbocisteína, aminoácidos etc. Assim que você escolher a marca da sua progressiva tenha consigo basicamente:

*Uma escova grande.

*Um secador

*Uma prancha ( que chegue no minimo em 200graus)



O procedimento é universal, com os cabelos lavados - com um shampoo anti-resíduos-  e secos aplique diretamente a progressiva nos cabelos, da raiz ate as pontas mecha a mecha.

Apos, seque com o seu secador realizando uma escova. Você perceberá que seu cabelo está endurecido e difícil de escovar. Isso se caracteriza pelo processo de fixação do produto à fibra.

Quando seu cabelo estiver totalmente escovado, venha com a prancha. Uma parte importante pois tratasse do selamento. Passe em mechas finas de 5 a 7 vezes a 200 graus.  Assim que terminar esse procedimento aguarde o prazo de 15 minutos para os fios esfriarem e enxague bem.



IMPORTANTE: O resultado dependerá em 90% do processo de selamento com a chapinha.

Os resultados variam de kabelo para kabelo.





Esse procedimento é muito indicado para aqueles cabelos já alisados com alisantes, e ajudam a desfrisar o cabelo já alisado.

Resultado de uma usuária da Sleek da Tutanat, ler mais...


Apos o procedimento invista em mascaras reparados e nutrições, esse processo tende a ressecar um pouco as madeixas.




Um comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...