domingo, 16 de setembro de 2012

COMO SE LIVRAR DAS PONTAS DUPLAS SEM PRECISAR CORTA-LAS

Quando o fios estão necessitando de uma boa reconstrução, sabe o que eles pedem? Há, não sabe? Os fios pedem COMIDA! Isso mesmo, a comida é poderoso quando o assunto é reconstrução.
80% do cabelo é constituído de queratina e os outros  20% de lipídios (comida) que são gorduras.

Entenda que para recuperar os fios é como preencher relevos e depressões, alinha uma superfície que esta com alinear. Você deve perceber isso bem quando desliza as mãos pelas pontas, sente aqui áspero e rígido. Bem é hora de recuperar essa parte do cabelo tão difícil de ser hidratada.
Naturalmente todo cabelo possui oleosidade natural. e essa oleosidade como todo mundo sabe, origina-se do couro cabeludo, entretanto para esta oleosidade percorrer toda extensão do fio e chegar as pontas leva um tempo, por isso que cada dia sem lavar o cabelo equivale a um cabelo mais oleoso.

Para você se livrar das pontas duplas, ressecadas e porosas sem cortar nada você deve investir em tratamentos para selar as cutículas.

Um bom condicionador....

A escolha de um bom condicionador é básico. Assim como o shampoo abre as escamas um condicionador selante é muito útil. A forma de aplicar é especifica se a finalidade e fechar as cutículas. Com uma toalha seque levemente as pontas e aplique mecha a mecha enluvando rapidamente, faça isso por toda extensão dos fios dando mais atenção as pontas.

Condicionador  Vizcaya

Condicionador Kérastase


A cauterização....

A cauterização possui queratina elemento que vimos no começo do poster. Poucos tratamentos conseguem chegar ao córtex do fio, a grande maioria age na fibra. A cauterização é um tratamento com alto poder de penetração, a sua principal função é dar elasticidade aos cabelos que se "toram" com facilidade.
Cauterização KERAMAX



Vinagre...

Isso mesmo! Vinagre! O vinagre é capaz de dar brilho ao cabelo pois possui ph inferior ao ph natural do cabelo. Para usar é muito simples...dilua 20ml em um litro de água e exangue apos sua hidratação e constatará a diferença.


Você também pode deixar o vinagre no seu
cabelo por 15 minutos como
ensina a Jessy aqui

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...