>

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

TUDO SOBRE TONALIZANTES!

Quer uma cor mais viva sem danificar os cabelos? Então você precisa conhecer bem os tonalizantes. Eles prometem uma cor impecável sem utilizar amônia na composição!




Qual é a diferença de tonalizante e tinta?


Para quem não sabe, a diferença entre os dois produtos para mudar a cor dos cabelos está na quantidade de pigmentos (a tinta tem mais que o tonalizante) e também no fato de a tinta conter amônia. O tonalizante vai saindo aos poucos, com a lavagem, enquanto a tinta dura mais. E hoje, ambos têm substâncias que hidratam e tratam o cabelo.

O tonalizante sai aos poucos, por igual, com a lavagem e a ação do clima. Já a tintura se mantém mais íntegra - tanto que os retoques devem ser feitos apenas na raiz para não saturar o cabelo com pigmentos.
Tonalizante:
 não possui amônia na sua composição, por isso, a tinta não penetra na parte interna dos fios, o que diminui seu tempo de duração em relação a coloração permanente.


Como manter a cor dos cabelos tingidos por mais tempo?


Quanto tempo dura um tonalizante ?


Depende do tonalizante. Uns duram a cada 10 lavagens, outros 30 lavagens e assim varia. O oxidante, que faz parte da sua composição, cria um filme colorido sobre os fios. A medida que o cabelo lavado, a cor vai saindo. Dura em media de 10 a 20 lavagens.


Posso usar tonalizante na gravidez?


Alguns medicos nao fazem restricao quanto ao uso de tonalizates, mas de qualquer forma é melhor esperar até depois dos 03 meses.O primeiro trimestre é a fase mais importante, e qualquer substancia química pode ser nociva para o bebê. Enquanto isso, procure saber uma opinião medica.


Posso mudar um cabelo escuro com um tonalizante claro?


Tonalizante não vai funcionar no seu caso, terá de fazer tintura mesmo, mas hoje já existem tintas que clareiam o cabelo sem o uso de amônia, que é muito forte.

Tonalizantes danificam o Cabelo?


Os tonalizantes são famosos justamente por não danificarem o cabelo. Eles aluminam a cor natural dando um super banho de brilho e tudo isso sem danificar.

Posso usar tonalizante mesmo usando Tinta.
Sim. É até recomendado pois quando a cor da Tinta for desbotando você pode usar um tonalizantes para realçar a cor.
Então é isso gente...se tiverem mais duvidas pode por nos comentarios! 

7 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, tudo de ótimo gosto!
    Estou seguindo e sempre que puder volto para comentar e contribuir com cliques nos anuncios!
    Espero você no nosso blog: Um Pouco Sobre Isso!

    http://umpoucosobreisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A hidratação desbota o tonalizante ?

    ResponderExcluir
  3. Após alisar o cabelo, quanto tempo depois posso aplicar o tonalizante?

    ResponderExcluir
  4. Obrigado tirei todas as minhas dúvidas.muito util essas respostas.

    ResponderExcluir
  5. Pintei de tonalizante e não gostei da cor. quando posso colocar minha cor preta denovo?

    ResponderExcluir
  6. Olá...Adorei as informações sobre tonalizantes, mas ainda tenho duvidas sobre a cor que devo usar.
    A cor natural do meu cabelo é um loiro médio meio acinzentado. Comecei a pintar devido à "explosão" dos bcos. Uso tintura 7.0 e 7.1 por recomendação da cabeleireira. Fiz luzes tbm. Portanto meu cabelo ta mais escurino na raiz e com mechas claras. Detesto ter que pintar os cabelos mas não vejo saída. O q mais me incomoda é o tom amarelado quase alaranjado que vai aparecendo. Uma vez por semana (as vezes não) uso um shampoo da loreal violeta que me recomendaram pra diminuir o efeito alaranjado, mas não vejo muito resultado nisso. Minha cabeleireira me recomendou usar um tonalizante CINZA. Conversei c algumas pessoas que me disseram que meu cabelo vai ficar muito escuro com essa cor. A vendedora de cosméticos me disse que o CHAMPANHE e a melhor cor pra eu manter a cor clarinha dos fios. Fiquei numa duvida cruel e agora não sei o q fazer. O q vcs me aconselham qto à cor de tonalizante que devo usar.
    Obrigada

    ResponderExcluir

Rodrigo Fernan - Fedd