domingo, 31 de julho de 2011

PERGUNTAS E RESPOSTAS: HOMENS & HENÊ

 Bom dia, tarde e noite para todas e todos.

Você é homem e tá afim de usar o henê, mas tá cheio de duvidas!
Vamos a agora  as perguntas mais frequentes...

1 - Cabelos curtos demoram mais tempo a alisar com o henê?

Essa é um duvida frequente, e como resposta é SIM e NÃO...
Calma não sou louco! Para responder essa pergunta devemos levar em consideração muitos fatores como; Tipo de fibra, crescimento a cada mês e tipos de henês que você está usando. Existem muitos cabelos fáceis de alisar, esses são os de fibra mais maleável. Na maioria das vezes os grosso são mais difíceis de alisar e dependendo do crescimento do fio o alisamento pode ser retardado.

2 - Meu cabelo é muito curtinho, como farei retoque de raiz?

Então...Vamos dizer que você chegou ao liso e seu cabelo é curto, eu recomendo o seguinte: Passe a prancha em seus cabelos, tente dá preferencia a raiz. Use uma prancha de bolso elas são ótimas para os curtinhos.
Como seu cabelo está pranchado o fio está já estirado, assim você não irá precisar de pente para alisar. Ponha as luvas e com a ponta do dedo mele de henê e passe apenas na raiz. Abrindo o cabelo com uma mão passe bem nas raiz sem levar para o resto do fio. Faça isso em todo o cabelo.

3 - Alisei de mais o meu cabelo e ele esta muito espigado, como disfarça esse dano?

KKK, como dizem henê só sai com tesoura, e bem, as pontas espigadas também mas exitem algumas dicas para desfaçar isso.

1º DICA - MOUSE - O mouse é um finalizador que dá para você brincar com as pontas. Ele é tipo uma espuminha e serve para modelar cachos, recomendo para você fazer curvinhas de ponta.

2º DICA - FINALIZADORES PARA AFROS - Esses são excelentes pois ele fixa a forma da ponta como você desejar e mesmo depois de seco o cabelo continua fixado.

3º DICA - EVITE PRANCHAR - Nada de prancha nessas áreas, pois irá ficar com efeito robótico e plastico.

4 - Então como eu posso evitar as pontas espigadas com henê?

Simples não leve para pontas...
*Mas como se meu cabelo é curtoOOOOOOOOO?
O segredo está na forma que você faz o retoque, na minha opinião pranchar a raiz antes é o ideal, pois assim o pente é descartado. Conforme a resposta da pergunta 2.

5 - Meu cabelo é muito curto, o henê fara demorar a crescer?

Não. Mais tenha em mente que o henê é como se fosse um mineralização em seu cabelo. Ele com tempo ficara oleoso e a oleosidade prejudica o crescimento.

6 - Uso henês muitas vezes por semana e não cai muito meu cabelo, posso continuar?

Isso ocorre por que seu cabelo é curto, ou seja recém nascido. Ele não tem o peso de um cabelo longo com um tempo de vida maior. Por isso que ele não cai tanto, mas você fazendo isso estará encurtando o tempo de vida dele, então pare já!
Há e para quem diz "Há seu cabelo não cai por que é pouco" Tipo nada haver, pois as nascentes dos fios irão continuar  seja ele grande ou curto.


7 - Não consigo alisar meu cabelo na parte da nuca...como devo fazer?

Na nuca encontramos uma parte "chata" para alisar, então faça isso:

Use uma fita crepe grande e com o cabelo alisado com henê ( no momento da aplicação) ponha a fita entre a nuca e o
cabelo fixando bem. Espere o tempo necessário retire a fita e enxague.

10 comentários :

  1. Que legaaaal... adorei as dicas!
    Beeeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo, procurando sobre henê na net achei seu blog, o q mais animou o foto de ser um cabelo masculino, então estava pensando em usar o henê, pois antigamente meu cabelo era lisãoo tipo o da sua 2º foto, porém foi engrossando, entretanto está meio q um quase liso, será se eu usar henê ele ficará novamente liso e com brilho? Me Ajudaa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo que vc use sim henê amigo, mas como seu cabelo já é quase liso use o henê tradicional da embeleze. O mesmo é o que dá mais brilho e naum deixara suas pontas espigadas.

      Excluir
  4. Olá a todos.

    Comecei a usar Henê, mas ainda estou nas primeiras aplicações, então não tenho resultados a apresentar. Mas surgiu uma dúvida: Como a embalagem do Henê é pouco prática e eu não uso todo porque meu cabelo é curto, eu lavei bem um potinho daqueles cremes Seda, esperei secar e despejei o que sobrou do henê lá. É claro que tampei bem o pote e guardei num lugar seco. Será que o henê ficará conservado pras outras aplicações??

    ResponderExcluir
  5. Não entendi o passo 7, explica melhor por favor??????
    Obrigado :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só você pegar uma fita daquelas grandes...e alisar bem o kabelo que desce para nuca e depois cobrir com a fita com os cabelos esticados e lisos...

      Excluir
  6. Não rola de fazer um vídeo de como você retoca a raiz mesmo tendo cabelos curtos? Porque não dá pra dividir cabelo curto em camadas, aí sinceramente eu não consigo entender como fazer. Desculpa incomodar, mas eu quero muito conseguir cabelos lisos, já fiz relaxamento, progressiva, tudo o que você puder imaginar, mas tinha que esperar mais de um mês para reticar, e como meu cabelo é bem curto ficava visivel meu cabelo natural rapidamente. O relaxamento até dá (teoricamente) pra retocar só a raiz, mas não consigo pensar como em um cabelo curto.
    Meu cabelo tem entre uns 4 e 6 centímetros quando reto, mas quando deixo seco e sem nada ele fica com no máximo uns 4 pois enrola um pouco.

    ResponderExcluir
  7. rodrigo gostaria de saber se o hene mancha a toalha depois que você lava o cabelo pois a minha sempre mancha nao importa quantas vezes eu lave o cabelo... e se n mancha o que que você faz para isso não acontecer??? desde já agradecido ^^

    ResponderExcluir
  8. Rodrigo pf me ajuda meu cabelo esta quase liso mais a parte de baixo dele não esta alisando muito e fica arrepiado o que devo fazer pf me ajuda...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...