sábado, 9 de julho de 2011

COMO VOLTAR COM CACHOS APÓS ANOS DE ALISAMENTO

Quem alisa os cabelos sabe do que eu estou falando. Você tá lá com seu cabelo natural, e vem uma amiga e indica um relaxamento a base de amônia, guanidina...você pensa se passa ou não e pluft! Alisa!

Antes de tudo não estou condenado os relaxamentos\alisamentos tradicionais, alias muitos deles são bons, o que acontece é que... Há pessoas que fazem isso por muito tempo e com um intervalo de 3, 4 meses.
Dependendo da fabricante você pode está fazendo o retoque de raiz depois de dois meses, entretanto exitem pessoas que levam esse relaxante\alisante para o comprimento.

Isso acontece por que a parti alisada fica fragilizada e resseca muito, daí muita gente vê que a solução e passar mais relaxante\alisante no comprimento. Ai muita gente diz: " Meu cabelo se acostumou!" "Meu cabelo ta pedindo outro relaxamento"



Nada haver! A parte que cresce é natural, saudável e a parte alisada esta fragilizada, é nela que se concentra o dano. Os relaxantes\alisamentos é um metodo que deve ser feito - na minha opinião - de duas a três vezes por ano, assim você irá preserva a identidade do fio. Lembre-se:

ALISANTES POPULARES NÃO ALISAM PERMANENTEMENTE OS FIOS, É UM MÉTODO INSTANTÂNEO QUE DURA POUCO TEMPO!

Caso você queira alisar exitem outras químicas eficazes; como o henê e definitiva.

VAMOS A SOLUÇÃO DO SEU PROBLEMA!

Você já ouviu falar do processe de transição? Não!?
O processe de transição capilar é uma solução para volta do seu cabelo natural. Nesse processo você precisa ter muita força de vontade e perseverança.

O QUE VOCÊ IRÁ FAZER?

Simplesmente parar de usar químicas alisantes\relaxantes, com o passar do tempo seu cabelo irá crescer e ai a parte alisada será eliminada. Bem, antes de tudo você ja deve está pensando como irá ser difícil! E será mesmo, mais o resultado irá valer a pena.

Por isso separei o video da Érica Soares que conta sua experiencia no processo de Transição.





Exitem alguns produtos que estimular a retirada da química de seus fios. Quem faz alisamento sabe que não pode está lavando os cabelos todo dia, pois a química perde o efeito rápido.
+Utilize shampoos com ph alto em sincronia com um shampoo anti-resíduo
+Hidratate bastante seus cabelos.Uma a três vezes por semana. 
+Use produtos que estimulem os cachos. mesmo que seus cabelos forem cacheados, use produtos para cabelos crespos.
+Procure nos usar óleos vegetais. Eles estimulam a sedosidade dos fios.


OBG por lerem e força na peruca! kkkk =D

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...