domingo, 1 de maio de 2011

PENTES DE MADEIRA, VAMOS USAR?

Hoje é muito raro de ver os pentes de madeira. Sua durabilidade e toque clássico chama atenção pois dão a impressão de algo bem artesanal, além de trazerem mais benefícios em comparação aos pentes de plástico.  Assim que aconteceu a revolução do plástico tudo migrou para esse elemento. 


"Eu não lembro mais a quanto tempo eu uso meu queridíssimo pente de madeira, mas não me imagino mais sem ele!! Se vocês nunca usaram, experimentem A-GO-RA!!! É incrível como o cabelo fica muito melhor utilizando o pente de madeira ao invés do de plástico" Diz Má Maluf do blog "De tudo un poquito"


Benefícios do pente de Madeira...




Durabilidade: Dependendo da marca até um década. 


Qualidade: Muitos são cuidadosamente esculpidos e algumas empresas ainda utilizam a manufatura para a fabricação. São laváveis e evitam a formação de rebarbas. 


Intimidade com o produto: Muitas pessoas que usam o pente de madeira dizem que com o tempo e criada uma espécie de intimidade com ele. Fica gostoso de usar, o cabelo se adequá as cerdas. Mais isso tem explicação. As  películas de proteção do pente de madeira  vão sendo lentamente substituídas pelos fluídos naturais de quem o usa. Ao absorver esses fluídos, o pente se impermeabiliza natural e definitivamente.


Saúde: A maioria dos pentes de plásticos carregam cargas elétricas que fazem o cabelo pesar, Essa eletricidade atrai partículas de poluição do ar que dificultam a livre transpiração e evaporação dos fluídos naturais dos cabelos, empastando os fios. Com os pentes de madeira isso não ocorre...


Higiene: ...Assim o cabelo eletricamente neutro livra-se facilmente de partículas de poluição. A respiração capilar fica mais livre, gerando com isso um efeito desengordurador e desodorante. 


Desembaraço: O embaraçamento talvez seja o mais grave efeito da eletrização dos cabelos. É um círculo vicioso de dor e aflição. Ao desembaraçar, muitos fios são arrancados pela raiz ou arrebentados ao meio, quando perdem sua elasticidade natural e formam pontas arrepiadas. Mais uma vez com os pentes de madeiras isso não ocorre.


Tipos de pentes = Tipos de cabelos


CLIQUE NA IMAGEM PARA EXPANDIR 


Espero que tenha gostado desse poste, comentem... e nos sigam! :D


( Fonte de ajuda; http://www.willarte.com.br/ )

Um comentário :

  1. Ta rolando sorteio no blog, vai até la conferir.
    Bom fim de semana.
    bjs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...