sexta-feira, 1 de abril de 2011

TOP ESCOVAS ALISADORAS

Olá galerinha, hoje vamos analisar as escovas alisadoras, seus benefícios e riscos.


As escovas alisadoras estão sendo usadas em uma proporção enorme hoje em dia, e se você está pensando em fazer alguma, vale a pena conferir a matéria.


A escova japonesa ou definitiva: 


Essa e bem pedida, tem sua formula amônia e atua como um distribuidor de queratina. Não entendeu? Simples, quando aplicada no cabelo, ela faz com a queratina natural do fio seja redistribuída. Realmente gente, ela alisa muito, deixa super escorrido, entretanto ela não é recomendada para cabelos crespos ou afros. Eu explico; esse tipo de fio é muito anelado e faz com o liso seja visto com artificial. Ela dura de quatro a seis meses, recomendo para cabelos ondulados ou lisos com frizz, pois o efeito é liso de nascença!!! Fiquei surpreso com o tempo de aplicação, pode demorar até 12 horas!


Escova Progressiva:


Primeiro de tudo, o nome escova progressiva é muito errado, pois se fosse assim depois de ser feita, com o passar do tempo o cabelo iria ficar mais liso! A escova inteligente é muito mais progressiva do que a própria progressiva, estranho né? Eu explico mais a frente! 


A mais pedida nos salões
é a Progressiva da L'oreal, chamada X-TENSO
O formol e utilizada para fazer essa escova, ele alisa e deixa um aspecto escovado e não liso natural, outro ponto, que eu considero negativo e que esse tipo de escova não usa nenhum produto emoliente e queratina, que é essencial para o cabelo que esta sendo alisado. Mais isso não significa que você não terá queratina nos fios, impossível! Recomendo o uso de muita queratina liquida e hidratação a base de creatina.


Escova marroquina:

 Essa esta sendo a bola da vez, principalmente para as de cabelos crespos...alisa pakas viu!
A marroquina e a base de argila branca, e promete um liso de 3 a 5 meses! 
Agora tem uma coisa que estão difundindo que eu não recomendo, estão passando marroquina em cima de outros tratamento alisador...por que eu num recomendo? Por quando o cabelo passa por quimica, seja ela qual for, trocar de substancia desgasta o fio. Exemplo: Fiz um alimento a base de amônia, pulo para progressiva que tem formal...isso e muito ruin para o  córtex, o corpo real da fibra. Representando 90% de seu peso total, ele é formado por células preenchidas por queratina e é esta organização que dá à fibra suas propriedades marcantes

A escova inteligente:



Esse tipo de escova é interessante, ela não contem formol em sua formula, além de abaixa muito o volume. Ela é  compatível com quase todos tratamentos químicos; tioglicolato, guanidina, soda e lítio, hidroxidos, descoloração em fim...Menos - com quem podia ser?- O henê, é claro! 


Uma escova inteligente
bem conhecida é a da Agimax
Há uma coisa interessante nessa escova, ela atua como um tratamento, parecido com o henê...ou seja; quanto mais você usar ela trará melhores resultados! Por isso que o termo progressiva se encaixa melhor - no meu ponto de vista - nesse tipo de escova.

2 comentários :

  1. Boa noite minha linda!! Falando em escovas, você conhece a escova americana The Best da GK Hair? Ela não contém formol, compatível com qualquer química, até henê!!! Pode ser usada por crianças e gestantes,dura até 5 meses.Ela contém o famoso Juvexin que uma substância retirada da lã da ovelha, que trata e nutre os cabelos. Não precisa relaxar os cabelos étnicos e porosos para ser aplicada.Alisa de forma natural, e já na 1ª aplicação!!! Cabelos totalmente lisos, com brilho e hidratados!! Vale a pena confirir! Quem quiser ser representante dessa escova, ou ter em seu salão, é só entrar em contato com a IBN Distribuidora no e-mail contato@ibndistribuidora.com ou pelo site www.ibndistribuidora.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...