segunda-feira, 25 de abril de 2011

SHAMPOO, O MODO CERTO DE USAR

Você pode pensar "SHAMPOO, O MODO CERTO DE USAR?" Pra que uma meteria sobre isso, e só esfregar no cabelo e pronto! Mas não é bem assim. Por exemplo, você sabia que os principais Hair Style  indicam aplicar o shampoo apenas  na nascente dos fios, visando a raiz?


+Se você lava seu cabelo daquele modo bem instintivo;  tá na hora de lavar ele de forma adequada!


Modo certo; Pouca quantidade de shampoo
e massagem com as pontas do dedo.
Lavando do modo certo -


Antes, de aplicar o shampoo molhe muito os fios. Encharque seus cabelos! Certifique-se que houve a permeabilidade dos fios em relação à água. 


Hora do shampoo - Derrame sobre a palma da mão uma quantidade de shampoo referente a uma moeda de 1 real. Não importa se seu cabelo é grande ou pequeno; essa quantidade é universal.


Aplique apenas na parte das nascentes dos fios, pois é onde se concentra a maior porcentagem de gordura. Você irá perceber que não irá espumar...não se importe, as pessoas  ligam o fato: Espuma = Lavagem. Mas o seu cabelo não é como uma roupa ou talher que precise de  muito detergente.


Feito isso enxague com bastante água. Agora aplique novamente a mesma quantidade de shampoo, você irá perceber que com essa segunda aplicação vai espumar muito. Massageie e traga toda essa espuma acumulada dos fios para as pontas; você poderá perceber que essa espuma será meio que absorvida pelo cabelo. 


Modo errado; Excesso de shampoo e ausência
de massagem ( Ela apenas esta espalhando o shampoo) 
Enxague com bastante água. 


Pronto! cabelos lavados de modo certo e econômico.  Há, e lembre-se, e melhor lavar duas vezes o cabelo com quantidades de shampoo pequenas, do que lavar uma vez com uma grande quantidade de shampoo.

2 comentários :

  1. Muito bom o post..
    Eu sigo essas dicas desde o primeiro dia que fiquei sabendo delas.
    São muito boas..
    Tenha uma ótima semana.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...