terça-feira, 19 de abril de 2011

CRITICA: PERIGO DA ESCOVA PROGRESSIVA CASEIRA! ISSO EXISTE?

Assim que soube vim correndo postar! Gente, por favor, tomem cuidado com que vocês vêm por ai, que essa postagem seja um alerta!





Fuçando no youtube vi um video postado pela  onde ela mesmo ensina a fazer uma escova progressiva caseira. Para prosseguir a postagem peço que você assista agora o video abaixo, e analise duas questões. 

1-Os produtos utilizados, e
2-Os cuidados que a nanichaifer tem na aplicação



Eu sei, eu sei....O tutorial e altamente perigoso.
Você percebeu as caretas que ela faz no momento da aplicação? 
E quando ela diz " Com a mão mesmo eu pego!" aos 4 minutos e 42 segundos do video! Nossa é de arrepiar! 


O que acontece, e que muitas meninas e até meninos com o sonho de ter os cabelos lisos achando este video, vêm a solução e acabam passando pelo procedimento totalmente errôneo. Mais há muitas coisas nesse vídeo chegando até ser crime.

O formol vinha sendo utilizado indiscriminadamente em procedimentos popularmente conhecidos como “escova progressiva”, com a finalidade de alisar os cabelos acarretando sérios riscos à saúde. A adulteração de produtos cosméticos, com adição de formol, por exemplo, já é considerado crime hediondo pelo Código Penal Brasileiro. Fonte: Ministério da saúde.
Gente, é proibido a venda de formal em drogaria, farmácia, supermercado, armazém e empório, loja de conveniência e drugstore. De acordo com a RDC 36/09 aprovada pela Diretoria Colegida da Anvisa, o formol, ou formaldeído (solução a 37%), não pode estar disponível em nenhum destes estabelecimentos. Onde será que ela conseguiu esse formol? Bem, que fique de alerta essa matéria.






9 comentários :

  1. Vim retribuir a sua visitinha e te desejar uma Feliz Páscoa.
    Venho de vez enquando fazer uma visitinha no teu blog que tem tantas informações maravilhosas!
    Quanto a este poster...terrível !
    Pior foi passar a mistureba com as mãos sem nenhuma proteção e a base de formol!Ela só esqueceu de dar a dica de onde comprou o formol que está proibido no mercado ! Enfim...
    Bjsss...e parabéns pelo alerta!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post.

    Se eu fosse você adicionaria o teste laboratorial que foi realizado com 3 progressivas caseiras e todas elas deu alto risco de mutação das células, ou seja, grande risco de provocar câncer.

    Vai lá no meu blog e pega o link do teste e posta aqui. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Caraca,daqui uns tempos essa loca vai fica carecassa.Futura cliente de Fisoterapia Capilar.

    ResponderExcluir
  4. nossa eu fiquei arrepiada de medo dessa escova "pogressiva" como diz ela. nao sei se notaram mais tem uma parte da cabeça dela onde reparte a primeira mexa, que nao tem cabelo. Realmente alizou, mais???? e os riscos? oque adianta ter cabelo liso hj se amanha pode estar em uma cama,com algum tipo de doença grave devido ao formol. Gente tem uma parte antes dela passr a chapinha que da para ver que ela esta tonta, tipo fecha os olhos. o formol considerado um agente potencialmente cancerígeno pela OMS (Organização Mundial da Saúde). A inalação pode causar dor de cabeça, tosse, falta de ar e vertigem, entre outros sintomas. Em contato com a pele, causa vermelhidão e sensação de dormência. Pode causar dor de garganta e visão embaçada.

    ResponderExcluir
  5. Vendo progressivas- APLIQUE VOCE MESMA! SUPER FACIL
    250 ml/500ml/1lt -KIT COMPLETO-
    ( Escova Inteligente, Marroquina, Alemã, com Mel, Ouro, Egipcia, Definitiva, semi definitiva, Inglesa, Turmalina, Inteligente Camaleon, Sem formol, PARA GRAVIDAS E LACTANTES( quem amamenta)).
    Tenho progressivas pra cabelos descoloridos, com henne e com outras químicas, Mande-me suas dúvidas.
    Contato: suprimentos@live.com - com Vivian

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...