terça-feira, 29 de março de 2011

A IMPORTANCIA DO HENÊ ENDURECER

Então gente, vamos abordar um assunto muito importante que as meninas que usam henê reclamam! É olha que eles reclamam muito sobre isso! 
O problema que muitas henezadas e henezados sofrem na aplicação com o henê, é o endurecimento do mesmo. Reclamam dizendo :
- Nossa que henê duro!
- Esse aqui endurece muito rápido!
- Meu cabelo empalhou!

Com o decorrer do tempo você ganha
pratica nas aplicações.

Mais será que esse "empalhamento" não tenha nenhum beneficio para o cabelo? Ou será que o endurecimento do produto não influencia na qualidade do tratamento?

Veja o que encontramos na Wikipédia falando sobre os efeitos do henê no cabelo:

o henê age externamente – o que cria uma "capa" química que impede o uso posterior de outro alisante. Os efeitos da aplicação de henê são progressivos, só sendo percebidos significativamente a partir da quarta aplicação.

 Bom pessoal falando mais sobre essa capa que o henê desenvolve a partir da primeira aplicação no cabelo, é preciso saber que essa película não prejudica a respiração do cabelo; Como todos sabemos o henê ainda sofre muito preconceito - só não sei por que, talvez por ele ser preto...vai saber o que se passa na cabeça desse povo que detona no henê.


Seguindo a matéria...Essa película faz com que o cabelo seja maldado até atingir o liso, o que muita gente não sabe e que o endurecimento se relaciona POSITIVAMENTE com o processo de alisamento,  ou seja, ele acelera o tratamento.
Até o fim do tratamento os
cabelos irão sofrer algumas
alterações.
Você já se perguntou  por que a maioria dos henês  extras-fortes endurecem tanto? Ou por que os henê considerados suaves são tão líquidos? A exemplo o rená jaborandi ( tradicioanal) 


Pois é gente, esse endurecimento ajuda alisar, tanto ajuda que que não é recomendado que você ensaque o cabelo quando ainda ele não estiver liso, o recomendado é ensacar quando ele estiver totalmente liso no seu comprimento natural. Por isso que há henês que endurem tão rápido. Mais caso você sofra tanto por conta disso, recomendo que você alterne entre henês mais líquidos ou mais pastosos.


Espero que vocês tenha gostado...obrigado povo do meu Brasil :D



16 comentários :

  1. Pelo que entendi, o certo então é passar o henê e deixar s/ sacola, justamente p/ ele ficar duro, e só depois de atingir o liso que se deve ensacar? Por favor me responda, quero fazer da maneira correta.

    ResponderExcluir
  2. @Mis

    Veja bem Miss, ensacar é importantíssimo para o tratameto do henê, se não como o produto vai penetrar melhor? O henê além de alisar e tingir, hidrata o fio... É como se fosse uma hidratação, ou seja é preciso ensacar com certeza. O que quis focar com a
    matéria é que o endurecimento – que muitas henezadas reclamam-, tem sua importância, pois acelera o processo.

    Bjus...comente sempre nossas postagens! :D

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. show de bola e quanto o preconceito vc tem razão eu tbm acho pq ele e pretinho e maravilhoso rsrsr bjinho

    ResponderExcluir
  5. @DRIKA

    Pois é drika, é preciso difundir mais esse produro tão maravilhoso!

    ResponderExcluir
  6. oi estou na segunda aplicaçao e meu cabelo ainda não chegou a ficar preto é normal

    ResponderExcluir
  7. @henezadagi

    Muito normal...continue com as aplicações...apartir da 6 aplicação vc verá uma diferença

    ResponderExcluir
  8. Ola Gostei mt das informaçoes ,quero mt usar o hene mais ainda tenho uma duvida pelo q vi aqui postadas,a maioria tinha cabelos ondulado a cacheados e obtiveram um ótimo resultado mais no caso de cabelos afro sera q poderei tbm ter um bom resultado?

    ResponderExcluir
  9. uso henê a quase dois anos e o resultado é maravilhoso, meus cabelos ficarão lisinhos e com um brilho maravilhoso sem contar com a aparência bem natural Q fica, antes de começar a usar o henê usei outros tipos de alisamentonão q não chegaram nem perto da eficácia do henê, não troco henê por nada!!!

    ResponderExcluir
  10. oi usei 5 aplicações com o pelucia suave e agora to na segunda aplicação do pelucia forte mas parece que nao alisa lembrando que minha raiz é lisa mas meu cabelo é grosso e bem ondulado sera que vai alisar?e quanto a ensacar meu cabelo é pelas costas dai ouvi dizer que ele tem que ser ensacado por inteiro..como vou ensacar sem dar uma amassadinha no cabelo?me responde por favor abraços

    ResponderExcluir
  11. oi , eu uso hene ha uns 5 anos, e gosto muito, meu cabelo fik bonito pois sou morena e da um tom natural..gostei muito quando lançaram o hene indiano preto azulado da kerafios, muito bom..bjs

    ResponderExcluir
  12. oi,eu estou na quarta aplicação,meu cabelo é fino e é levemente ondulado.quantas aplicações será que terei que fazer p/ vê-lo liso
    ah! ele está quebrando ,mesmo eu fazendo hidratações com bepantol e passando queratina,estou tento reação ao contrario,ele está super frizado e olhe que eu tenho bem pouco cabelo ,ele está com aparencia de cabelo,sabwe de bruxa.eu passo o hene 2 vezes por semana conforme indicado no rotulo eu uso hene pelucia suave em bisnaga.por favor me ajude o que devo fazer,no que eu estou errando?

    ResponderExcluir
  13. Amores dia 28/12 vai fazer um mes q eu nao aliso os cabelos... Posso usar hene rena jaborandi sem medo??

    ResponderExcluir
  14. Oi eu já usei escova progressivas e já esperei 4 meses sem nenhuma quimica , já posso usar o hene?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...