quinta-feira, 31 de março de 2011

AVALIAÇÃO DO HAIR LIFE


Custa em média R$ 7,99
Agora vamos analisar um alisante muito usado por muitas e muitos que desejam ter seus cabelos lisos ou relaxados instantaneamente. O Hair life da embelleze.


Ele promete Transformar cabelos resistentes em cabelos lisos, com balanço e naturalmente bonitos. 


A embalagem é pratica e vem com o alisante, neutralizante, par de luvas ( luvas de plástico que se rasgam facilmente ) e um sachê  de Novex repositor de massa.


Avaliação: 


Quando abri o sachê do alisante, percebi um cheiro característico mas não muito forte, tinha realmente uma aromatização de girassol....mais o cheiro de amônia era predominante,
foi suportável. Nada que ardia nos olhos :P 


Despejei em um recipiente e percebi como ele é pastoso - eu sei, eu sei...todos os alisantes são pastosos - mais esse é um pouco mais, ele é mais concentrado. O que é bom é ao mesmo tempo ruim.


Bom por que mostra que ele tem ativos penetrantes e ruim por que complica a aplicação, caso for você mesmo que irá fazer.


Quando passei no cabelo o cheiro de amônia ficou mais forte - lembrando que é preciso mexer para ativar o produto -. Realmente e meio complicado de alisar com o pente, ele deixa o cabelo endurecido, não como uma palha...pois ele endurece, mas não cria uma capa.

Caso seu kabelo for muto grosso,
 ultilize um pente de sedas largas.


Deixei agir por 20 minutos e enxaguei...foi tranquilo o enxague, deu uma sedosidade instantânea. :)


Alisou muito na hora... passei o neutralizante que esquentou pakas...o que é um ponto negativo nele, pois há neutralizantes que não esquentam tanto. Deixei 10 minutos e enxaguei.


Obs: Quando retirei o neutralizante, o aspecto liso havia perdido um pouco o efeito, ele fez pequenas curvas...quase imperceptivel.


Lavei com shampoo, pois é muito importante para retirar algum tipo de química que se fixou ao fio.


Apliquei o Novex e coloquei condicionado sem enxague. Veja aqui esse vídeo com o passo a passo: 



Resultados positivos:


-Sedosidade instantânea
-Redução de volume instantâneo
-Cheiro de girassol para os cabelos
-Cabelo alisado instantaneamente 


Resultados negativos


-Cheiro de amônia no momento da aplicação
-Dificuldade por conta da sua pastosidade
-O neutralizaste esquenta muito
-Cabelo liso, porém depois de duas semanas - em meu caso, com você pode ser diferente - o cabelo voltou ao normal e mais secos - com menos volume admito - mas necessitando uma cauterização.


Espero que tenham gostado! Comentem okay!

28 comentários :

  1. Olá,

    Li várias matérias do seu blog. Parabéns, ele está lindo e muito instrutivo.
    Mas gostaria de adicionar uma dica em relação ao Hair Life.
    Por 8 anos eu usei esse tipo de química à base de Tioglicolato, como é o hair life, então tenho alguma experiência.

    É o seguinte: quando você coloca como ponto negativo o fato de o neutralizante esquentar, não é porque ele é ruim, é porque você não retirou todo o produto do cabelo no enxágue.

    Essa é uma das maneiras de os cabebeireiros testarem se o alisante já foi enxaguado...Eles testam o neutralisante numa mecha, se ela esquenta se enxagua mais.
    Então cuidado! O neutralizante deve agir sobre os fios totalmente limpos, caso contrário não tem seu efeito completo. Isso ocasiona com o tempo em ressecamento e quebra.

    ResponderExcluir
  2. @Silvana Bronze

    Nossa Silvana, que infomação preciosa. realmente não havia pensando nisso, sempre usei o hair life, mais nunca vi por esse lado. Obrigado pela dica e continue sempre nos vizitando. Bjus

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Assim primeiro passa o Alisante, espera uns minutos enxagua bem e depois passa o NEUTRALIZANTE ? é preciso passar ele? ele não tira o efeito do liso e natural ? Bjs

    ResponderExcluir
  5. @Mendy e Marco

    Mendy, o neutralizante é essencial para equilibrar o ph do cabelo no momento da aplicação. O neutralizante irá fixar a forma desejada do seu cabelo. Por exemplo, quem tem cabelo longo não pode por o neutralizante e depois prender o cabelo. O neutralizante irá deixar o cabelo mais soltinho, ou seja não deixe de passa-lo. Bjus

    ResponderExcluir
  6. uma perguntinha sei que pode ser estranha, pois ja vi que tem amonia e mais alguns ativos que nao sao compativeis com hene. eu uso hene entao quem usa nao pode usar esta quimica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse produto não é compatível com henê, bjus

      Excluir
  7. Me ajudem por favor, Há 1 ano atrás eu usava Hair Life, Mas depois cai na besteira de fazer o tal relaxante do Beleza Natural, agora meus cabelos ficaram super secos e horrorosos...
    Gostaria de voltar a usar o Hair Life, mas nao sei quanto tempo terei q esperar já q a última vez q fiz foi em Maio desse ano.. Por favor alguém me ajude!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O indicado é que você procure fazer calterizações, verifique qual é o principio ativo deste relaxamento que você fez...Caso for compativel com o hairlife vc pode usar apos 45 dias.

      Excluir
  8. Mew ajuda...Passei o Hair Life também, Mas meu cabelo só ta ficando o efeito liso quando molha. E quando seca ainda fica inchado mas quando o toca ta um pouco mais macio...Mas do mesmo Jeito nao quero meu inchado me ajuda!!! Urgente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo você fazer uma selagem, irá resolver seu problema de cabelo "inchado". Bjus.

      Excluir
  9. Quero que me indiquem tambem um alisante que alisa cabelos crespos pois hair life só faz tipo um relaxamento emmeu cabelo quando seca!

    Indica ae Rodriel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então...indico para vc a usar uma progressiva a base de cistina...a que lhe recomendo é a MENTALISS da keraporf.. vc mesmo faz em casa, alisa bem...e auxila no alisamento com hair life...o preço dela é meio caro...mais a vale a pena o envestimento!

      Excluir
  10. Gostaria que se possivel você colocassem sua avaliação referente ao Hair life mel e amendoas - sem amonia - uso sempre ele pra relaxar, não uso secador ou chapinha, uso meu cabelo arrepiado, como vivo sempre lavando (molhando) para arrepiar, não passa duas semanas e o efeito alisado vai saindo, vc me indicaria uma progressiva? ou eu não to sabendo usar mesmo? Isso se vc ja usou o hair life, valw!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já usei o Hair life mel é amendoas...ele é otimo para tirar volume, mas só.
      Recomendo que você faça uma desfrizagem que é um tipo de progressiva muito atual...procure pela SLEEK da tutanat

      Excluir
  11. Gente desculpa a pergunta mais é só por curiosidade, nunca usei o alisante mais compreei o hair life hj , pretendo sim passar , mais não sei como , tem como eu msm passa-lo ? Poor favoor , alguém me expliqe . Bjooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No post acima tem um video mostrando o passo a passo ^^

      Excluir
  12. se o neutralizante esquentar é pq tem residuos do produto nos cabelos

    ResponderExcluir
  13. Oi, eu tenho meu cabelo com luzes, ja fazem uns 3 meses que fiz pel última vez, e comprei hoje um hair life, eu posso usa-lo? e depois de usar qto tempo depois posso refazer minhas luzes?? grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim pode, mas proteja as luzes com oleo mineral e faça um teste de mecha antes ^^

      Excluir
  14. Olá,primeiramente gostaria de parabenizá esse blog q é muito instrutivo aprendi muitas coisas interessantes ,bem gostaria de saber porque os cabelos tingidos com coloração a partir do tom 6.0 (louro escuro) não podem aplicar o hair life nos cabelos? Eu sou loira e gostaria de saber o que acontecerá com meu cabelo se aplicar o hair life. obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente esses tipos de cabelo perdem muito massa e o hairlife é uma química forte, ou seja duas químicas fortes em contato pode fazer com que o cabelo parta em pedaços.

      Excluir
  15. Poxa, que gente!
    Nao respondem as perguntas que ficam no ar a espera! Aff!
    Que displicencia e pouca importancia de satisfazer as perguntas e de ensinar os que vem com o intuito de aprender....decepcionante!

    ResponderExcluir
  16. Olha, pelo que eu saiba o neutralizante esquenta se vc não tiver tirado direito o produto alisante. E uma dica para o cabelo não ficar tão seco: depois de tirar o creme alisante, passe um creme de tratamento bom e em abundancia, enluvando bem. O creme alisante abre as cutículas dos fios, para fazer a restruturação, passando o creme ele absorverá melhor. E se vc quer o cabelo liso, antes de passar o neutralizante, tem q alisar o cabelo, de preferencia pranchar bem, pois o jeito que ele estiver quando for neutralizado é que definirá sua nova estrutura.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia o produto que me apresentou foi minha cabelereira Angela. Adorei meu cabelo esta sedoso e com brilho natural. Quero parabenizar a Embelleze e minha fada que descobriu esta produto mara,,,,

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia o produto que me apresentou foi minha cabelereira Angela. Adorei meu cabelo esta sedoso e com brilho natural. Quero parabenizar a Embelleze e minha fada que descobriu esta produto mara,,,,

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...